Mundo

Pamela Anderson recusa desafio de gelo e critica ALS por teste em animais

Segundo ela, a ALS Association, que já recebeu R$ 94,3 milhões com a campanha, financia testes que utilizam animais como cobaias

Agência France-Presse
postado em 22/08/2014 19:50

Na postagem, Pamela publicou ainda uma foto com um cartaz escrito

A atriz e modelo canadense Pamela Anderson publicou um apelo no Facebook se posicionando contra o desafio do balde de gelo que se tornou febre nas redes sociais. Segundo ela, a ALS Association, que já recebeu R$ 94,3 milhões com a campanha, financia testes que utilizam animais como cobaias.

[SAIBAMAIS]Na publicação, Pamela utiliza exemplos de outros métodos mais eficazes que já ajudaram na cura de muitas doenças e critica o sofrimento causado nos animais com os testes. "Tentar curar doenças humanas, baseando-se em experiências ultrapassadas e ineficazes com animais não é apenas cruel, mas um grave desserviço às pessoas que precisam desesperadamente de cura", diz a publicação.

A atriz conta que em experiências recentes financiados pela ALS, ratos tiveram os crânios furados, foram infligidos com doenças incapacitantes e obrigados a correr em esteira inclinada até entrar em colapso por exaustão.




Na postagem, Pamela divulgou ainda uma foto com um cartaz escrito "Stop Animal Testing". Publicada há dois dias, a imagem foi compartilhada mais de 25 mil vezes.

Pamela é vegetariana e integrante da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), uma ONG que se dedica aos direitos dos animais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação