Agência France-Presse
postado em 26/08/2014 07:11
Gaza - Dois palestinos morreram nesta terça-feira (26/8) em um ataque aéreo contra a Faixa de Gaza, no 50; dia da ofensiva de Israel, anunciaram os serviços de emergência do território. As duas vítimas elevam a 2.136 o número de palestinos mortos desde 8 de julho.
[SAIBAMAIS]De acordo com uma fonte militar, a Força Aérea de Israel realizou 15 ataques contra Gaza desde meia-noite, ao mesmo tempo que vários foguetes foram lançados contra o território israelense. Um foguete foi destruído por uma bateria do Iron Dome, sistema para interceptar mísseis, na região de Tel Aviv.
Entre os alvos destruídos pela aviação israelense estão dois prédios de 16 e 14 andares na cidade de de Gaza. As Brigadas Ezedin al-Qasam, braço militar do Hamas Hamas, anunciaram o lançamento de um foguete contra Haifa (norte de Israel) e de quatro contra a região de Tel Aviv. Além disso, dois foguetes lançados a partir do Líbano atingiram o norte de Israel.
O exército israelense respondeu com tiros em direção ao setor libanês de onde foram disparados os foguetes, que não provocaram vítimas ou danos materiais. Este é o terceiro dia consecutivo em que Israel é alvo de foguetes lançados do Líbano ou Síria.