Mundo

Aviação síria bombardeia posições de jihadistas em Deir Ezzor

Em meados de julho, o Estado Islâmico tomou o controle de quase a totalidade da rica província petrolífera do país, expulsando os rebeldes e seus aliados da Frente Al-Nosra

Agência France-Presse
postado em 26/08/2014 10:35
Beirute - O Exército sírio realizou nesta terça-feira dezenas de ataques contra posições dos jihadistas do Estado Islâmico (EI) na província de Deir Ezzor, no leste do país, indicou uma ONG. "É a primeira vez desde que o Estado Islâmico assume o controle de quase toda a província de Deir Ezzor que os caça-bombardeiros realizam ataques tão maciços e de tanta precisão contra postos e pontos de controle do EI na região de Deir Ezzor", afirmou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]"Nesta terça-feira realizaram 12 ataques em toda a província, mas o alvo é sobretudo um campo de treinamento do EI em uma área de Shmeitiyeh, no oeste da província", informou a ONG. O ataque maciço ocorre um dia após o anúncio por parte de Damasco de sua vontade de cooperar com a comunidade internacional, incluindo Washington, para lutar contra os jihadistas, ao mesmo tempo em que ressalta que qualquer ataque em seu território deve ser feito com sua cooperação.



Em meados de julho, o EI tomou o controle de quase a totalidade da rica província petrolífera de Deir Ezzor, expulsando os rebeldes e seus aliados da Frente Al-Nosra. O regime segue controlando metade da capital provincial, o aeroporto e algumas cidades nos arredores. Por sua vez, a Frente Al-Nosra, braço oficial da Al-Qaeda na Síria, lançou uma grande ofensiva contra as forças do regime na região de Zabadani, 50 km a noroeste de Damasco, na qual 33 combatentes morreram, indicou o OSDH nesta terça-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação