Agência France-Presse
postado em 26/08/2014 15:18
Washington - O governo dos Estados Unidos apoia totalmente o acordo de cessar-fogo permanente em Gaza anunciado por Israel e os palestinos quando completam 50 dias do início do conflito, declarou nesta terça-feira (26/8) a porta-voz do departamento de Estado, Jennifer Psaki."Apoiamos totalmente o anúncio de cessar-fogo", afirmou Psaki, que anunciou que o secretário de Estado John Kerry publicará em breve um comunicado a respeito.
[SAIBAMAIS]Israel aceitou um cessar-fogo ilimitado em Gaza, segundo afirmou à AFP uma fonte governamental israelense, após anúncio palestino sobre a trégua que porá fim a 50 dias de guerra no território palestino.
"Nós aceitamos a proposta egípcia de um cessar-fogo sem condições e ilimitado", afirmou a fonte.
O presidente palestino Mahmud Abbas confirmou oficialmente o acordo de cessar-fogo entre Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
O Egito, que conduz a mediação entre israelenses e palestinos, também confirmou que o acordo de cessar-fogo entraria em vigor a partir das 16h00 GMT (13h de Brasília).
Imediatamente, milhares de palestinos passaram a comorar nas ruas de Gaza a entrada em vigor da trégua.
Tiros para comemorar a notícia foram disparados para o ar, enquanto que as mesquitas agradeciam a Deus através de alto-falantes.
Desde o início da guerra em 8 de julho, a violência fez mais de 2.130 mortos