Mundo

Explosão em supermercado na Argentina deixa dois mortos e 12 feridos

Entre os feridos com gravidade está um bebê de 18 meses, filho de um casal que também sofreu ferimentos graves

Agência France-Presse
postado em 26/08/2014 19:49
Buenos Aires - Pelo menos duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas, entre elas quatro em estado grave, em uma explosão que causou o desabamento de um supermercado de proprietários chineses nesta terça-feira (26/8) em Virrey del Pino, a 40 km da capital argentina, informou uma fonte oficial.

[SAIBAMAIS]Entre os feridos com gravidade está um bebê de 18 meses, filho de um casal que também sofreu ferimentos graves. Segundo autoridades, o bebê foi transferido a um hospital de crianças. "Há dois mortos e 12 feridos, quatro deles em estado grave", disse em coletiva de imprensa Luciano Timerman, chefe da Defesa Civil na região.

Do total de feridos, quatro são menores de idade. O caso mais grave é o de um menino de três anos, que deu entrada em um hospital da região com politraumatismos e queimaduras. Quatro adultos estão sob cuidados intensivos, com queimaduras nas vias respiratórias.



"Havia várias pessoas dentro do prédio. A equipe de resgate estão trabalhando para ver se há alguém vivo", informou Patricia Spinelli, diretora regional do serviço de emergência.

Timerman confirmou que sobreviventes estão sendo procurados sob os escombros. A causa da explosão ainda está sendo investigada, mas acredita-se que tenha sido provocada por vazamento de gás. Os supermercados chineses na Argentina são estabelecimentos menores e muito populares em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação