Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 16:54
Washington - O Fundo Monetário Internacional aprovou nesta sexta-feira (29/8) o envio de aproximadamente 1,4 bilhão de dólares em fundos para a Ucrânia, que enfrenta uma escalada no conflito com separatistas pró-russos.O Fundo afirmou que Kiev implementou reformas econômicas do programa lançado em abril, embora não tenha atingido as metas de reservas internacionais e corte dos gastos do governo. A instituição ressaltou que o programa está em risco, na medida em que "continua a ser crucial o fim do conflito nos próximos meses" para que ele seja mantido.
[SAIBAMAIS]"O sucesso do programa depende de uma resolução do conflito no leste do país, bem como do forte desempenho das políticas das autoridades e adesão às reformas previstas", afirmou a diretora do FMI, Christine Lagarde, em comunicado.
Lagarde, também elogiou o progresso do governo que assumiu após a queda do presidente pró-Rússia Viktor Yanukovych. Em abril o FMI aprovou uma linha de crédito de 17 bilhões, parte dos 27 bilhões de dólares em ajuda internacional para a economia ucraniana.