Agência France-Presse
postado em 29/08/2014 18:00
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, elogiou seu homólogo ucraniano, Petro Poroshenko, afirmando ser "um sócio com quem se pode dialogar" - revela o trecho de uma entrevista a uma emissora de televisão local, divulgado nesta sexta-feira.
[SAIBAMAIS]Na entrevista, que será transmitida na íntegra no próximo domingo, pelo Canal Um da Rússia, Putin revela que Poroshenko aprovou o envio de ajuda russa para o leste da Ucrânia por ferrovia. As declarações de Putin foram dadas um dia depois de Poroshenko acusar a Rússia de invadir a Ucrânia.
Putin e Poroshenko se reuniram na última terça-feira, 26 de agosto, sozinhos em Minsk, sem conseguirem chegar a qualquer tipo de acordo. "A reunião com Poroshenko foi muito boa. Essa é minha impressão. Foi muito franca", disse Putin na entrevista.
Poroshenko "é o tipo de sócio, com quem se pode dialogar", afirmou Putin, acrescentando que ele aceitou uma proposta do presidente ucraniano para que a ajuda humanitária ao leste da Ucrânia seja transportada por trem.
"Decidimos que vamos executar um plano sugerido pelo presidente Poroshenko para entregar ajuda às pessoas necessitadas em Lugansk e Donetsk", revelou Putin.
"Entregaremos víveres e outros bens de que a população necessita por via férrea. Era sua sugestão e concordei com isso", completou o presidente russo.