Mundo

Testemunhas de Jeová fogem de hospital com filho que tem tumor no cérebro

Criança de apenas 5 anos precisa realizar uma operação urgentes. Policiais do Reino Unido procuram pelo casal

postado em 29/08/2014 21:52

Ashya King e os pais: Fuga para impedir cirurgia

A polícia do Reino Unido está mobilizada para encontrar Ashya King, uma criança de apenas cinco anos que foi retirada contra o consentimento médico pelos próprios pais de um hospital nessa quinta-feira (28/8). O menino tem tumor no cérebro e os familiares são adeptos da doutrina Testemunhas de Jeová, que guardam profundas convicções religiosas contra a aceitação de transfusão de sangue.

O garoto precisa de constante acompanhamento médico e, segundo policiais, ele não pode ser comunicar verbalmente e da última vez que foi vista estava em uma cadeira de rodas. De acordo com as investigações, ao saírem do Southampton General Hospital, os pais de Ashya, Brett King, de 51 anos, e Naghemeh King, 45, pegaram uma balsa que cruzou o Canal da Mancha e partiram rumo a Cherbourg, na França.

Os médicos informaram que a criança precisa de cuidados constantes e que pode ter o quadro agravado se não realizar a cirurgia nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação