Mundo

Milicianos islamistas controlam embaixada dos Estados Unidos na Líbia

Os EUA evacuaram no dia 26 de julho os funcionários diplomáticos da embaixada na Líbia devido aos violentos combates entre milícias

Agência France-Presse
postado em 31/08/2014 14:43
Trípoli - Milicianos da coalizão Fajr Libya, que inclui combatentes islamitas, tomaram o controle da embaixada dos Estados Unidos próxima a Trípoli, evacuada no dia 26 de julho, informou neste domingo um fotógrafo da AFP.

Os milicianos disseram ter entrado em vários edifícios para garantir sua segurança e impedir os saques. "Convidamos as missões diplomáticas a retornar a Trípoli e, enquanto isso, estamos aqui para proteger a zona", declarou um dos membros desta milícia, que pediu o anonimato.

Leia mais notícias em Mundo

Os Estados Unidos evacuaram no dia 26 de julho seus funcionários diplomáticos de sua embaixada na Líbia devido aos violentos combates entre milícias nacionalistas de Zenten (180 km a oeste da capital) e as islamitas Fajr Libya, procedentes de Misrata (200 km a leste de Trípoli), nas imediações do aeroporto de Trípoli.

O ataque de 2012 contra a missão diplomática americana em Benghazi (leste) custou a vida do embaixador Christopher Stevens.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação