Agência France-Presse
postado em 01/09/2014 08:09
Pequim - Um homem armado com uma faca matou nesta segunda-feira três crianças e feriu outras cinco, além de um professor, em uma escola primária na região central da China.O homem, identificado apenas como Chen, cometeu suicídio ao se jogar de um prédio pouco depois do ataque a uma escola de Shiyan, na província de Hubei, segundo a agência oficial Xinhua.
"O agressor morreu na hora", anunciou a agência, sem revelar detalhes. Os seis feridos foram hospitalizados e dois se encontram em estado grave.
O homem cometeu o ataque porque não conseguiu matricular o filho na escola, informou o canal local Shiyan Television em sua conta do Sina Weibo, o equivalente chinês do Twitter.
A polícia não comentou o caso e se limitou a informar que uma investigação foi aberta. O dia 1 de setembro marcava a volta às aulas em várias regiões da China.
Nos últimos anos, vários ataques violentos contra crianças foram registrados na China. Em 2010, cinco escolas foram atacadas: 15 crianças morreram e mais de 80 pessoas foram feridas.