Mundo

União Europeia evoca boicote à Copa da Rússia pela crise na Ucrânia

A Comissão Europeia deve apresentar as propostas aos Estados para reforçar as sanções contra a Rússia

Agência France-Presse
postado em 03/09/2014 10:28
Bruxelas - Um boicote europeu à Copa do Mundo de futebol na Rússia, em 2018, foi mencionado em um documento de trabalho sobre as sanções contra Moscou em função da crise na Ucrânia, informou nesta quarta-feira (3/9) uma fonte europeia. A ideia figura em um documento de trabalho discutido pelos Estados membros da União Europeia. "Mas seria uma possibilidade para mais tarde, não para agora", acrescentou a fonte.



[SAIBAMAIS]Segundo o Financial Times, o documento fala de "uma ação coordenada dentro do G7, além de recomendar a suspensão da participação da Rússia em grandes eventos, culturais, econômicos ou esportivos (corridas de Fórmula 1, competições de futebol da Uefa, Copa de 2018, etc)".

A Comissão Europeia deve apresentar as propostas aos Estados para reforçar as sanções contra a Rússia, acusada de ter enviado tropas para combater ao lado de separatistas pró-russos em território ucraniano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação