Mundo

Jornal francês de extrema-direita critica origem marroquina de ministra

Com o título "Uma marroquina muçulmana no ministério da Educação", a publicação dedica a primeira página a Najat Vallaud-Belkacem

Agência France-Presse
postado em 03/09/2014 10:35
Paris - O líder do Partido Socialista francês denunciou nesta quarta-feira (3/9) a primeira página do jornal de extrema-direita ;Minute;, que critica as origens marroquinas da nova ministra da Educação.

Com o título "Uma marroquina muçulmana no ministério da Educação", a publicação dedica a primeira página a Najat Vallaud-Belkacem, ministra franco-marroquina de 36 anos.

"A capa do ;Minute; é uma incitação ao ódio. Tem que ser juridicamente condenada", afirma o líder do Partido Socialista, Jean-Christophe Cambadélis, em um comunicado.



No dia 24 de setembro, a publicação de extrema-direita deve comparecer a um tribunal por ter comparado em 2013 a ministra da Justiça, Christiane Taubira, a um macaco. Vallaud-Belkacem foi secretária dos Direitos das Mulheres no governo anterior do primeiro-ministro Manuel Valls.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação