Mundo

Israel acrescenta Estado Islâmico em lista de 'organizações ilegais'

Na terça-feira (2/9), o grupo extremista postou na internet um vídeo da decapitação de Steven Sotloff, um jornalista americano

Agência France-Presse
postado em 03/09/2014 16:21
Jerusalém - Israel acrescentou nesta quarta-feira (3/9) dois grupos islamitas, o Estado Islâmico (EI) e as Brigadas Abdullah Azzam, à sua lista de "organizações ilegais" - informou o ministério da Defesa.

"Isto permite a adoção de medidas judiciais contra essas organizações, contra aqueles que as apoiam e financiam", indica um comunicado do ministério da Defesa, acrescentando que a decisão foi tomada com base em "recomendações dos serviços de segurança" do país.

Os jihadistas do EI proclamaram no final de junho um califado nas regiões conquistadas nos últimos meses no Iraque e na Síria.



[SAIBAMAIS]Na terça-feira (2/9), o grupo extremista postou na internet um vídeo da decapitação de Steven Sotloff, um jornalista americano que também tinha cidadania israelense, segundo a imprensa de Israel.

As Brigadas Abdullah Azzam, filiadas à Al-Qaeda, reivindicam esporadicamente os disparos de foguetes contra Israel a partir do Líbano. Elas também assumiram a responsabilidade por um atentado em Beirute em 2013 contra a embaixada iraniana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação