Agência France-Presse
postado em 03/09/2014 17:51
Uma sétima pessoa morreu na Nigéria de ebola em Port Harcourt, principal cidade da região petrolífera do sudeste do país, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde. A nova vítima é um paciente que estava sob supervisão após a morte de um médico nesta mesma cidade, em 22 de agosto.[SAIBAMAIS]As outras cinco pessoas morreram em Lagos, capital econômica do país. Quatro pertenciam ao quadro de profissionais de saúde que atenderam o primeiro caso de Ebola na Nigéria, o do americano-liberiano Patrick Sawyer, segundo o porta-voz do ministério, Dan Nwomeh.
No total, 11 das 18 pessoas que contraíram o vírus ainda estão vivas. Nove delas foram curadas e as outras duas ainda estão em isolamento, indicou o porta-voz em uma série de mensagens no Twitter.
No total, a epidemia de ebola no oeste africano matou mais de 1.900 pessoas, de um total de 3.500 casos confirmados, de acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta quarta-feira.
Os novos números marcam uma aceleração acentuada na mortalidade desde a semana passada, quando a OMS relatou 1.552 mortes de 3.069 casos confirmados.