postado em 04/09/2014 15:02
Depois de dois trágicos acidentes envolvendo voos da companhia aérea Malaysia Airlines, que ocorreram neste ano, a empresa sofreu grande impacto econômico. Houve uma relevante queda no número de clientes da companhia.Passageiros que utilizam atualmente o serviço da Malaysia, publicaram fotos em redes sociais onde os aviões estão praticamente vazios.
Para atrair mais clientes, a companhia promoveu uma nova campanha que oferece passagens gratuitas. Porém, o nome escolhido para a ação causou desconforto por ter sido considerado de mau gosto.
O concurso se chamava "My Ultimate Bucket List" (;Minha Última Lista de Tarefas Antes de Morrer;, em tradução livre). Rapidamente as pessoas remeteram o título escolhido aos acidentes que ocorreram neste ano com os voos MH 17 e MH370, da companhia, onde 537 pessoas morreram.
Para participar da promoção os passageiros que adquirissem bilhetes entre 1; de setembro e 31 de dezembro diriam a empresa quais eram os locais, na Austrália ou Nova Zelândia, que gostariam de conhecer antes de morrer. Aquele que tivesse a resposta mais criativa, ganharia a viagem, em classe econômica, para o local escolhido.
Mas, depois de receber duras críticas pelo nome selecionado para o concurso, a companhia retificou a promoção. "A Malaysia Airlines mudou o nome de uma recente promoção de voos na Austrália e Nova Zelândia, uma vez que foi considerado impróprio neste momento", afirmou empresa em comunicado divulgado nesta quarta-feira (3/9).
[SAIBAMAIS]De acordo com a nota, a empresa ;se importa e respeita os sentimentos do público e de maneira alguma pretendia ofender qualquer pessoa;. O comunicado informa ainda o concurso foi renomeado para "Ganhe um iPad ou um voo para a Malaysia".
A Malaysia está em evidência desde maio, quando um avião com 239 pessoas a bordo desapareceu sem deixar nenhum vestígio. Em julho, um novo acidente envolvendo a companhia: um avião com 298 pessoas foi abatido na Ucrânia.