Mundo

Holandês filma vestiário de equipe de hóquei feminina por 5 anos

"Nas imagens, é possível observar jogadoras de hóquei se despindo", indicou a Promotoria em um comunicado

Agência France-Presse
postado em 04/09/2014 13:40
Haia - Um homem de 45 anos foi preso na Holanda por filmar em segredo por cinco anos um vestiário feminino de um clube de hóquei de um bairro nobre de Haia, onde jogam três princesas, informou a Promotoria.

"Nos DVDs encontrados haviam gravações secretas de um vestiário feminino", indicou a Promotoria em um comunicado. "Nas imagens, é possível observar jogadoras de hóquei se despindo".

"Algumas chegam a aparecer completamente nuas. Elas foram filmadas por uma câmera fixa, que não podia dar zoom nem mover-se", acrescenta a Promotoria, que concluiu, após investigação, tratar-se de um clube de hóquei de Haia, o HGC.

O suspeito, identificado como Luigi C. pelos meios de comunicação holandeses, foi identificado porque ter sido filmado em várias ocasiões, quando verificava, por exemplo, o estado da câmera.

As três filhas do casal real holandês, incluindo uma princesa de 10 anos, também são jogadoras do clube de hóquei. "As princesas não são visíveis nas imagens", disse à AFP uma porta-voz da Promotoria, Ilse De Heer.

"Trata-se, na maioria dos casos, de meninas com idades entre 16 e 18 anos e, em alguns casos, de meninas de 12 anos", acrescentou.



O homem, que era um treinador no clube, foi preso em 26 de agosto. Buscas em sua casa também ajudaram a encontrar imagens pornográficas. Ele se apresentou ao tribunal nesta quinta-feira (4/9).

Jogadoras de clubes visitantes também são visíveis nas imagens, que foram gravadas entre 2006 e 2011. As investigações continuam a fim de determinar "se se trata de um período maior ou não", de acordo com os promotores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação