Londres - A justiça britânica autorizou nesta sexta-feira (5/9) à família do menino portador de um tumor cerebral Ashya King a viajar para receber tratamento em Praga, encerrando assim uma semana de disputa com as autoridades.
[SAIBAMAIS]Um porta-voz da justiça britânica explicou que houve uma audiência na tarde desta sexta e que o juiz autorizou a viagem de Ashya para Praga, deixando Málaga (sul da Espanha), onde está internado desde que seus pais foram detidos pela polícia a pedido de Londres por ter tirado o filho de um hospital britânico por estarem descontentes com o tratamento.
A informação foi confirmada por José Luis Sánchez, um dos sócios do escritório de advocacia que cuida do caso na Espanha.
Portador de um tumor cerebral, o menino de 5 anos estava internado em um hospital de Málaga desde que seus pais, Brett e Neghemeh King, de 51 e 45 anos, foram detidos no sábado. Colocados em liberdade na terça, desde então tentam recuperar a custódia do menino, nas mãos de um juiz britânico.