Mundo

Sobrinho do papa Francisco deixa hospital após perder família em acidente

No acidente, que aconteceu em 19 de agosto, sua mulher e seus dois filhos morreram

Agência France-Presse
postado em 06/09/2014 08:27
Buenos Aires - Emanuel Bergoglio, de 38 anos, sobrinho do papa Francisco, recebeu alta nesta sexta-feira, depois de ficar internado por causa de um acidente de estrada, anunciou o Hospital Universitário Austral. No acidente, que aconteceu em 19 de agosto, sua mulher e seus dois filhos morreram.

"O Hospital Universitário Austral informa que, no dia de hoje (5 de setembro), Emanuel Horacio Bergoglio recebeu alta dessa instituição, onde estava internado desde 24 de agosto", de acordo com um comunicado.

[SAIBAMAIS]"A família agradece a todos os que contribuíram, em Córdoba e em Buenos Aires, para sua pronta recuperação e a todos os que o acompanharam e acompanham-no com a oração" - completou a nota.

O acidente aconteceu quando a família Bergoglio seguia pela autoestrada Rosario-Córdoba, no centro da Argentina. O automóvel bateu em um caminhão carregado de milho.

Estavam no carro a mulher de Emanuel, Valeria Carmona, de 36 anos, e os dois filhos do casal - José, de oito meses, e Antonio, de dois anos. O sobrinho do papa sofreu politraumatismo e perdeu muito sangue. Ele ficou alguns dias internado no Hospital Pasteur de Villa María, localidade vizinha da cidade cordobesa de James Craik, onde aconteceu o acidente.

Leia mais notícias em Mundo

Após apresentar alguma melhora, foi levado para outra instituição, na cidade de Pilar, 45 km ao norte da capital. Emanuel Bergoglio, filho de Alberto - o irmão falecido do sumo pontífice -, é médico psiquiatra da Polícia Metropolitana. Sua mulher era assistente social na mesma instituição, informou a agência oficial de notícias Telam.

O motorista do caminhão, Raúl Pombo, de 60 anos, saiu ileso e foi acusado de "homicídio culposo agravado pela quantidade de vítimas", declarou a Promotoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação