Mundo

Ataques do Exército sírio deixam mais de 50 mortos em reduto do EI

O balanço anterior era de cerca de 30 mortos

Agência France-Presse
postado em 06/09/2014 17:34
[SAIBAMAIS]Beirute - Pelo menos 53 pessoas, civis em sua maioria, morreram neste sábado em ataques aéreos do Exército sírio contra a província de Raqa, no leste do país, atualmente sob controle do Estado Islâmico (EI) - informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). "Trinta e um civis, entre eles cinco mulheres e três crianças, foram mortos em Raqa e nos seus arredores", anunciou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman, acrescentando que pelo menos 15 jihadistas do EI e outras sete pessoas não identificadas morreram nesses ataques. O balanço anterior era de cerca de 30 mortos.

Há semanas, o regime de Bashar al-Assad lança ataques contra localidades controladas pelos sunitas ultrarradicais do EI no norte e leste da Síria. Segundo os ativistas do OSDH, muitos civis morreram nos ataques. A ofensiva deste sábado em Raqa teve como alvo um prédio onde o EI instalou uma tribuna islâmica e um campo de treinamento. Entre as vítimas fatais, 17 estavam em uma padaria.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação