Mundo

Encontrados na Bósnia corpos de 4 mineiros vítimas de explosão de gás

A explosão aconteceu após um terremoto

Agência France-Presse
postado em 06/09/2014 22:43
Sarajevo - Equipes de resgate recuperaram os corpos de quatro dos cinco mineiros bósnios falecidos na última quinta-feira, 4 de setembro, em uma explosão de gás grisu em uma mina no centro do país. A explosão aconteceu após um terremoto.

Depois da retirada, na sexta-feira, de 29 mineiros que ficaram por cerca de 20 horas presos a uma profundidade de mais de 200 metros, as operações para resgatar os corpos dos cinco mortos foram retomadas neste sábado de manhã.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Os socorristas levaram mais de 15 horas para abrir um passagem entre as galerias que desabaram e conseguir chegar até os cadáveres dos mineiros, a mais de 500 metros de profundidade - informou a televisão nacional.

O corpo da quinta vítima está em outro local e ainda não foi recuperado. O terremoto de magnitude 3,5 foi registrado às 16h30 (11h30 de Brasília). Seu epicentro estava a 53 km ao noroeste de Sarajevo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação