Mundo

Al-Jazeera retira matéria que duvidava da decapitação de jornalistas

A matéria, escrita em árabe, foi postada na quinta-feira e dava a entender que a execução dos americanos teria sido uma encenação

Agência France-Presse
postado em 07/09/2014 09:12
Doha - A cadeia de televisão do Catar, Al-Jazeera, informou ter retirado uma "matéria incorreta" postada em seu site e que colocava em dúvida a autenticidade dos vídeos mostrando a decapitação de dois jornalistas americanos pelos jihadistas.

[SAIBAMAIS]A matéria, escrita em árabe, foi postada na quinta-feira e dava a entender que a execução dos americanos teria sido uma encenação destinada a servir de pretexto para uma intervenção militar.

Leia mais notícias em Mundo

Al-Jazeera explicou que retirou o artigo em consideração pelas famílias das vítimas, James Foley e Steven Sotloff, e reafirmou sua "condenação a um clima odioso". O artigo, intitulado "Foley e Sotloff foram realmente executados?", mencionava uma série de dúvidas aventadas nas redes sociais americanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação