Mundo

Morte de palestino ferido por policial israelense tumultua Jerusalém

Nos bairros de Wadi Joz, Isawiya e Al Tur, a polícia relatou que palestinos encapuzados jogaram pedras e bombas nos agentes, em reação à morte do jovem

Agência France-Presse
postado em 07/09/2014 18:46
Jerusalém - O anúncio da morte de um jovem palestino, ferido no final de agosto por agentes israelenses em Jerusalém Oriental, deflagrou confrontos neste domingo entre palestinos e policiais. De acordo com fontes policiais e hospitalares consultadas pela AFP, o conflito aconteceu na Cidade Velha, perto da casa da vítima.

[SAIBAMAIS]Mohamed Sinokrot, de 16 anos, faleceu neste domingo. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos disparos da guarda de fronteira, em 31 de agosto passado. A família diz que o jovem foi baleado na cabeça, a caminho da mesquita. Já a polícia informa que ele foi atingido na perna, quando participava de uma manifestação. "Não havia manifestações no setor. Ele se dirigia para a mesquita para a oração noturna e ia comprar pão", contou o tio do rapaz, Muhtadi Sinokrot, à AFP.

Leia mais notícias em Mundo

Segundo o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, apesar de estar ferido, o palestino tentou fugir antes de cair e ser levado para o hospital. Na queda, completou Rosenfeld, pode ter machucado a cabeça. Uma porta-voz do Hospital Hadasah Ein Kerem disse à AFP que o corpo será enviado para o Instituto Médico Legal de Tel Aviv para ser submetido à necropsia. A família é contra.

Nos bairros de Wadi Joz, Isawiya e Al Tur, a polícia relatou que palestinos encapuzados jogaram pedras e bombas nos agentes, em reação à morte do jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação