Mundo

Máximo líder religioso do Islã sunita condena os crimes jihadistas

"Estes criminosos são capazes de transmitir ao mundo uma imagem confusa e alarmante dos muçulmanos", afirmou o xeque Ahmed al Tayeb

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 10:03
Cairo - O máximo líder religioso do Islã sunita classificou nesta segunda-feira os jihadistas do Estado Islâmico de criminosos sob as ordens de um complô sionista para destruir o mundo árabe.

"Estes criminosos são capazes de transmitir ao mundo uma imagem confusa e alarmante dos muçulmanos", afirmou o xeque Ahmed al Tayeb, grande imã da Universidade Al Alzhar (no Egito), a principal instituição do Islã sunita.

"Estes grupos terroristas fundamentalistas, seja qual for seu nome, e seus partidários são criações coloniais sob as ordens do sionismo em seu complô para destruir o mundo árabe", acrescentou.



O grupo jihadista sunita Estado Islâmico lançou uma ofensiva no início de junho e controla várias zonas do Iraque e da Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação