Mundo

Colaboradoras do primeiro-ministro japonês negam vínculos neonazistas

A nova ministra de Assuntos e Comunicação e o dirigente do Partido Liberal-Democrata (PLD) foram vistos em fotos ao lado do chefe do Partido Nacional-socialista de Japão

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 10:06
Tóquio - Duas colaboradoras do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe negaram nesta segunda-feira (8/9) ter vínculos com a extrema-direita, após a divulgação de fotos nas quais aparecem, em separado, com o chefe de um partido neonazista.

Shinzo Abe em visita ao Sri Lanka: novos ministros do premiê negaram ter vínculos com a extrema-direita
A nova ministra de Assuntos e Comunicação, Sanae Takaichi, e Tomomi Inada, dirigente do Partido Liberal-Democrata (PLD), presidido por Abe, aparecem nas fotos ao lado de Kazunari Yamada, chefe do Partido Nacional-socialista de Japão. Essas fotos, tiradas em junho e julho de 2011 quando Yamada visitou as duas, podem dar argumentos a quem denuncia a suposta propensão do chefe de Governo de cercar-se de extremistas nacionalistas.



O site de Yamada elogia Hitler e os autores dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Os porta-vozes das duas parlamentares admitiram que as fotos são autênticas, mas negam qualquer vínculo político com o chefe ou a ideologia neonazista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação