Mundo

Ex-aluno milionário doa US$ 350 milhões a Harvard para pesquisas em saúde

É a mais importante doação da história da universidade

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 11:29
Nova York - A Universidade de Harvard receberá uma doação de 350 milhões de dólares, a mais importante de sua história, da parte de um ex-aluno multimilionário oriundo de Hong Kong, indicou nesta segunda-feira o jornal da conceituada instituição americana.

O destinatário da generosa doação de Gerald Chan, benfeitor de longa data de Harvard, é a Faculdade de Saúde Pública, e o dinheiro será utilizado para ajudar a enfrentar pandemias como o Ebola e questões humanitárias como pobreza e danos colaterais de guerras.

Trata-se, segundo o jornal The Harvard Crimson, da maior doação da história da universidade e a terceira mais importante desse tipo no mundo, depois do um milhão de dólares recebidos pela Universidade Vedanta da Índia e dos 600 milhões doados ao Instituto de Tecnologia da Califórnia (MIT).



Gerald Chan fez fortuna no setor dos capitais de investimento e obteve diploma na Faculdade de Saúde Pública na década de 1970.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação