Mundo

Aeroporto britânico de Luton é fechado por pacote suspeito

Todos os voos foram suspensos e a principal estrada de acesso ao aeroporto também foi fechada

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 11:35

Londres - O aeroporto de Luton, um dos cinco de Londres, foi evacuado e fechado nesta segunda-feira (8/9) à tarde em razão de um pacote suspeito encontrado na área de controle de passageiros, anunciou uma porta-voz do aeroporto.

A retirada dos passageiros e funcionários do aeroporto foi decidida após a "descoberta de um pacote suspeito na área de controle de segurança", declarou à AFP a porta-voz.

"O terminal inteiro foi evacuado", disse. Todos os voos foram suspensos e a principal estrada de acesso ao aeroporto também foi fechada, afirmou a administração do aeroporto em um comunicado.



"Aconselhamos os passageiros a entrar em contato com a companhia aérea para saber o que vai acontecer com seu voo", acrescentou.

Localizado a cerca de 50 km a noroeste de Londres, Luton é o quinto aeroporto do Reino Unido em termos de tráfego, com 9,7 milhões de passageiros no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação