Mundo

Aeroporto londrino de Luton retoma voos após alerta de bomba

Todos os voos foram suspensos e a principal estrada de acesso ao aeroporto também foi fechada

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 14:55
Londres - O aeroporto londrino de Luton retomou gradualmente seus voos depois de ter sido evacuado por causa de um objeto suspeito que, por fim, foi descartado como bomba.

[SAIBAMAIS]"Uma equipe especializada em desativação de bombas fez a bagagem de mão suspeita explodir. O alerta foi suspenso", informou um porta-voz do aeroporto à AFP.



Luton, um dos cinco aeroportos de Londres, foi evacuado e fechado e os passageiros e funcionários retirados do local devido ao objeto suspeito localizado na área de controle de segurança.

Todos os voos foram suspensos e a principal estrada de acesso ao aeroporto também foi fechada, afirmou a administração do aeroporto em um comunicado.

"Aconselhamos os passageiros a entrar em contato com a companhia aérea para saber o que vai acontecer com seu voo", acrescentou.

Localizado a cerca de 50 km a noroeste de Londres, Luton é o quinto aeroporto do Reino Unido em termos de tráfego, com 9,7 milhões de passageiros no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação