Mundo

Mais de 3 mil russos abandonados na Grécia por agência de viagem falida

No início de agosto, a Labirint, uma outra operadora russa em falência, deixou 8.000 clientes abandonados na Grécia

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 14:58
Atenas - Entre 3.000 e 4.000 turistas russos estão sendo atendidos por profissionais gregos de turismo após a falência de sua agência de viagens, no segundo caso do tipo desde o início de agosto, informou nesta segunda-feira (8/9) a Associação grega das Operadoras de Turismo (Sete).

[SAIBAMAIS]A prioridade da Sete "é dar assistência aos turistas russos que viajaram para a Grécia com a Solvex, até que voltem para casa", de acordo com um comunicado da associação.

Milhares de russos que visitavam diferentes regiões gregas foram pegos de surpresa pela falência da agência de viagens Solvex, disse à AFP o presidente da associação, Andreas Andreadis.



"Não há um mecanismo de garantia para esta situação na Rússia. Cabe a nós arcar com as despesas. O Estado grego precisa ajudá-los o máximo que puder", acrescentou. Ele explicou que os turistas não devem ser penalizados, porque, "no fim, a imagem da Grécia que será comprometida".

No início de agosto, a Labirint, uma outra operadora russa em falência, deixou 8.000 clientes abandonados na Grécia. Várias outras agências de viagens russas quebraram recentemente, como resultado de uma crise no mercado de turismo ligada, principalmente, à desvalorização da moeda russa causada pelas sanções das potências ocidentais pela crise na Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação