Mundo

Kerry vai ao Oriente Médio com forte apoio para coalizão anti-EI

De acordo com porta-voz do Departamento de Estado americano, mais de 40 países concordaram em participar da coalizão liderada pelos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 17:22
John Kerry, embarca para Jordânia e Arábia Saudita nesta terça-feira (9/9)

Washington
- O secretário de Estado americano, John Kerry, embarca para Jordânia e Arábia Saudita nesta terça-feira (9/9), em uma viagem dedicada ao avanço da formação da coalizão internacional contra o Estado Islâmico (EI).

Mais de 40 países concordaram em participar de diferentes formas da coalizão liderada pelos Estados Unidos, anunciou a porta-voz do Departamento de Estado americano, Jennifer Psaki, em um comunicado.

Na visita à capital jordaniana Amã e a Jidá, na Arábia Saudita, Kerry discutirá com seus colegas das Relações Exteriores "a situação em andamento no Iraque", disse Jen.

"O objetivo da coalizão é coordenar as ações diante da ameaça que o EI representa", explicou Jen Psaki, acrescentando que Kerry também pretende discutir "como apoiar ainda mais a segurança e a estabilidade no governo iraquiano".



[SAIBAMAIS]Psaki lembrou que o presidente Barack Obama declarou que os Estados Unidos e seus aliados tentarão "enfraquecer" e "derrotar" o EI.

As negociações no Iraque para compor um novo governo seguem nesta segunda-feira, dois dias antes de o governo Obama apresentar sua "estratégia de ação" para lutar contra os jihadistas do Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação