Mundo

Ebola: Estados Unidos enviam hospital de campanha para Libéria

Iniciativa é parte da promessa de Barack Obama que prevê ampliar o apoio logístico do Exército americano aos países afetados pela epidemia

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 17:30
Washington - O Exército americano enviará um hospital de campanha para as equipes de Saúde que tratam dos pacientes com ebola na Libéria, informou o Pentágono nesta segunda-feira (8/9).

A iniciativa é parte da promessa feita pelo presidente Barack Obama de ampliar o apoio logístico do Exército americano aos países afetados pela epidemia.

"Enviaremos um hospital de campanha de 25 leitos para Monróvia, na Libéria", afirmou o porta-voz do Pentágono, coronel Steven Warren.

Segundo Warren, o objetivo é oferecer "uma instalação que possa ser usada pelas equipes de saúde na região afetada, caso eles fiquem doentes".

O material será enviado "rapidamente", completou o porta-voz. O Pentágono esclareceu que nenhuma outra iniciativa está em andamento na luta contra o ebola, mas outros planos estão sendo estudados.

Em entrevista divulgada na quarta-feira (3/8) passada, 3 de setembro, Barack Obama anunciou que enviará recursos militares, incluindo unidades de quarentena, para ajudar os países africanos a lutar contra o vírus.



[SAIBAMAIS]De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 4.000 pessoas já foram infectadas desde o início do ano e mais de 2.000 morreram.

Os três países mais afetados são Guiné, Serra Leoa e Libéria. Também foram registradas mortes na Nigéria e, no Senegal, um caso de infecção foi confirmado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação