Mundo

Senadores querem ouvir líder ucraniano no Congresso dos EUA

Poroshenko será recebido pelo presidente Barack Obama na Casa Branca no dia 18 de setembro

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 19:06
Washington - Parlamentares americanos pediram nesta segunda-feira (8/9) à Câmara de Representantes que convide o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, para pronunciar um discurso no Congresso durante sua visita a Washington, na próxima semana.
[SAIBAMAIS]"Consideramos muito importante para os membros do Congresso escutar o presidente ucraniano neste momento crucial não apenas para a Ucrânia, mas também para a Rússia e para a ordem internacional depois da Guerra Fria", expressaram em um comunicado os senadores Robert Menendez e Bob Croker, da comissão de Relações Exteriores, ao presidente da Câmara, John Boehner.



Poroshenko será recebido pelo presidente Barack Obama na Casa Branca no dia 18 de setembro. Discursar no Congresso dos Estados Unidos é uma honra concedida a líderes de países aliados, e ocorre em raras ocasiões.

O presidente da Coreia do Sul, Park Geun Hye, foi o último a ter esse privilégio, em maio de 2013, mas em abril de 2005 outro líder ucraniano, o presidente Viktor Yuchtchenko, foi ovacionado no Congresso em Washington.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação