Mundo

Michelle Bachelet lamenta atentado e diz que Chile é "país seguro"

Forte explosão na estação de metrô Escola Militar, em Santiago, deixou sete feridos

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 20:01
Bachelet disse que o atentado é um dos atos mais
Santiago -
A presidente do Chile, Michelle Bachelet, disse nesta segunda-feira (8/9) que o atentado que deixou sete feridos em uma praça de alimentação do metrô de Santiago é algo "horrível", mas garantiu que o "Chile é um país seguro".

[SAIBAMAIS]"O que ocorreu hoje é horrível, tremendamente condenável, mas o Chile é e seguirá sendo um país seguro", afirmou a presidente após visitar três dos sete feridos, em uma clínica da capital.



Bachelet disse que o atentado é um dos atos mais "abomináveis e covardes" já vistos no Chile, porque "tem como objetivo atingir as pessoas, gerar medo e matar inocentes".

A presidente destacou que no final do mês enviará um projeto de lei que modifica a legislação antiterrorista, para torná-la mais eficiente e adaptá-la aos padrões internacionais.

Uma forte explosão na estação de metrô Escola Militar, em Santiago, deixou sete feridos às 14h15 local desta segunda.

O ataque ocorreu em uma área de alimentação na hora do almoço e segundo as primeiras informações, o artefato foi feito com um extintor e um dispositivo de relojoaria colocado dentro de uma lata de lixo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação