Mundo

Paciente infectado por Ebola será transferido para os Estados Unidos

Até agora, foi realizada com sucesso a transferência de dois voluntários de organizações humanitárias que contraíram o vírus atendendo pacientes na Libéria

Agência France-Presse
postado em 08/09/2014 22:13
Washington - Um paciente infectado pelo vírus Ebola no oeste da África será transferido para os Estados Unidos, onde será posto em quarentena - anunciou nesta segunda-feira, (08/9), o Hospital da Universidade Emory, no sudeste do país. "O Hospital da Universidade Emory foi informado de que um paciente infectado pelo vírus Ebola será trazido para a unidade de isolamento. O paciente será transferido em um avião médico do oeste da África", acrescentou a instituição, sem identificar o doente.

[SAIBAMAIS]A previsão de chegada é na terça de manhã. Até agora, foi realizada com sucesso a transferência de dois voluntários de organizações humanitárias que contraíram o vírus atendendo pacientes na Libéria. O doutor Kent Brantly e sua assistente Nancy Writebol, ambos americanos, saíram desse hospital curados.

A epidemia do Ebola, a mais grave desde o surgimento do vírus em 1976, já deixou mais 2.000 mortos desde o início do ano, principalmente na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação