Mundo

Chuvas torrenciais deixam mais de 400 mortos na Índia e Paquistão

Quase 400 mil pessoas permanecem bloqueadas nas áreas tomadas pela água no lado indiano

postado em 09/09/2014 07:25
Indiano usa corda para atravessar águas de inundação em Srinagar, na Caxemira
Srinagar
- As chuvas torrenciais do fim de semana no Paquistão e na Índia deixaram mais de 400 mortos e milhares de pessoas bloqueadas pela água, anunciaram as autoridades. Os serviços de emergência tentavam resgatar os moradores bloqueados na região montanhosa da Caxemira, entre Índia e Paquistão.

[SAIBAMAIS]Quase 200 pessoas morreram do lado indiano, anunciou Rajesh Kumar, comandante de polícia da região. As autoridades paquistanesas anunciaram um balanço de 206 mortos, a maioria na província de Punjab. Milhares de soldados, policiais e funcionários das forças de emergência foram mobilizados nos dois países para distribuir água potável, cobertores e outros materiais.



"A situação no vale da Caxemira permanece muito sombria, bastante crítica. "A principal estrada continua bloqueada. Felizmente, outras vias foram restabelecidas", disse Kumar. Quase 400 mil pessoas permaneciam bloqueadas nas áreas tomadas pela água no lado indiano, segundo a agência Press Trust of India (PTI). As redes de água e energia elétrica foram restabelecidas em algumas áreas menos afetadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação