Mundo

Marroquino pega três anos de prisão por se passar pelo rei do país

Ele aproveitou a semelhança física para fingir que era o rei

Agência France-Presse
postado em 09/09/2014 16:28
Rabat - Um marroquino de 30 anos foi condenado a três anos de prisão por "usurpação de identidade de um líder de alto escalão", depois de ter sido acusado de abusar de sua semelhança com o rei do Marrocos, Mohamed VI, indicou uma ONG.

A justiça condenou na segunda-feira (8/9) Nabil Sbai em Tetouan (norte), anunciou Mohamed Benaisa, do Observatório do Norte de Direitos Humanos (ONDH), confirmando informações da imprensa.

Sbai havia sido detido no dia 20 de agosto em Rabat, depois de abandonar seu automóvel perto de Tetouan e fugir, acrescentou.



Alguns dias antes, aproveitando-se de sua semelhança com o rei, Sbai, que conduzia um automóvel de luxo, deixou que policiais abrissem caminho, enquanto curiosos o aclamavam, indicaram os meios de comunicação.

A polícia o descobriu rapidamente e uma investigação foi aberta. A imprensa afirmam que não foi a primeira vez que ele se passou pelo rei. Sbai costumava saudar as pessoas pela janela de seu carro e posava para fotos como se fosse o monarca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação