Mundo

Sobe para 24 o número de mortos em desabamento de mesquita no Paquistão

As causas do desabamento são desconhecidas, mas podem ter vínculo com as inundações provocadas pelas fortes chuvas

Agência France-Presse
postado em 10/09/2014 08:53
Lahore - Pelo menos 24 pessoas morreram na terça-feira (9/9) no desabamento do teto de uma mesquita em Lahore, leste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais. As equipes de emergência anunciaram um balanço de 11 mortos na terça-feira à noite, mas advertiram que o número poderia aumentar, pois muitos fiéis permaneciam presos nos escombros da mesquita do bairro pobre de Daroghawala, subúrbio de Lahore.



[SAIBAMAIS]O governador do distrito local, Muhammad Usman, informou anunciou o balanço atualizado de 24 mortos e sete feridos. As causas do desabamento são desconhecidas, mas fontes do governo mencionaram um possível vínculo com as inundações provocadas pelas fortes chuvas de monção.

O Paquistão, e em particular a província de Punjab, que tem Lahore como capital, está de luto pela morte de 231 pessoas em consequência das chuvas, que devastaram centenas de localidades e inundaram plantações na última semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação