Mundo

Congressistas democratas apoiam plano de ajuda americana a rebeldes sírios

Agência France-Presse
postado em 10/09/2014 18:05
Washington - Os aliados democratas de Barack Obama no Congresso se manifestaram nesta quarta-feira (10/9) favoravelmente a um plano para equipar os rebeldes sírios moderados, horas antes do anúncio presidencial do plano para enfrentar o Estado Islâmico(EI).

"Temos que formar e equipar os rebeldes sírios e outros grupos do Oriente Médio que precisam de ajuda", explicou Harry Reid, líder democrata do Senado, a quem Obama comunicou na terça as principais linhas de sua nova estratégia contra o EI.

A chefe da bancada democrata no Congresso, Nancy Pelosi, também falou sobre o plano que Obama vai anunciar na noite desta quarta-feira (10/9).



[SAIBAMAIS]"Concordo em treinar os sírios moderados para lutar contra o EI", disse Pelosi a jornalistas no Capitólio. "Não é um problema de dinheiro, e sim de autorização" parlamentar, ressaltou.

Mas os republicanos, que controlam a agenda da Câmara, esperam o anúncio presidencial para tomar uma decisão sobre o caminho a ser seguido e o momento para apresentar um projeto a votação, um exercício sempre delicado em um Congresso dividido como o atual, principalmente com a aproximação das eleições legislativas de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação