Mundo

Família do atleta paralímpico Pistorius agradece juíza pela decisão

A juiza considerou que a morte de Reeva Steenkamp era resultado de um homicídio culposo, sem intenção de matar

Agência France-Presse
postado em 12/09/2014 10:06
Família de Pistorius durante o julgamento da Alta Corte do Norte Gauteng, em Pretória

Pretoria -
A família do atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius agradeceu nesta sexta-feira a juíza Thokozile Masipa, que o absolveu da acusação de crime premeditado, considerando que a morte de Reeva Steenkamp era resultado de um homicídio culposo, sem intenção de matar.

"Sempre tivemos conhecimento dos fatos e nunca duvidamos da versão de Oscar sobre este trágico acidente", declarou Arnold Pistorius, tio do atleta, ao ler um comunicado na sala de audiência do tribunal de Pretoria onde está sendo realizado o julgamento.

"Em nome da família, quero expressar o nosso profundo reconhecimento perante a juíza que considerou Oscar não culpado de homicídio doloso (com intenção de matar)", acrescentou. A audiência só devem ser retomada no dia 13 de outubro, data em que espera-se que seja anunciada a pena à qual pode ser condenado o atleta, que corre risco de prisão.

O campeão paralímpico era acusado de ter matado intencionalmente com quatro tiros sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013.



"Nada vai trazer Reeva de volta, mas os nossos pensamentos continuam indo para sua família e seus amigos", afirmou nesta sexta-feira Arnold Pistorius. Já a promotoria disse "respeitar" a decisão da juíza, mas deixou claro que estava "decepcionada" com o veredito no julgamento de um "crime grave".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação