Mundo

Bombardeio aéreo do exército na Síria mata 17 jihadistas e um menino

O menino visitava seu irmão, jihadista do EI

Agência France-Presse
postado em 14/09/2014 12:14
Beirute - A aviação síria matou pelo menos 17 combatentes do Estado Islâmico (EI) e um menino no sábado em um ataque contra um campo de treinamento do grupo na província de Deir Ezzor (leste), anunciou uma ONG neste domingo.

[SAIBAMAIS]O ataque aéreo "foi lançado diretamente contra os dormitórios dos jihadistas no campo de treinamento de Tibni", perto da fronteira entre a província de Deir Ezzor e a de Raqa (norte), que o EI controla totalmente, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Um menino que visitava seu irmão, jihadista do EI, também morreu, acrescentou o OSDH.

No sábado, esta ONG informou sobre um balanço de oito jihadistas mortos no ataque. O EI, que controla vários setores na Síria e no Iraque, domina grande parte da província de Deir Ezzor.

Leia mais notícias em Mundo

Há algumas semanas, o regime realiza ataques contra as localidades controladas pelos jihadistas no norte e no leste sírio. Segundo os militantes, esta ofensiva custou a vida de muitos civis.

Na noite de sábado também foram registrados ataques nos setores controlados pelo EI na província de Hasaka (ao norte de Deir Ezzor), onde combatentes curdos lutam contra os jihadistas em terra, segundo o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação