Mundo

Queda de avião na Argentina deixa ao menos duas pessoas mortas

Testemunhas afirmam que a aeronave voava a baixa altitude, supostamente com a intenção de realizar um pouso de emergência

Agência France-Presse
postado em 15/09/2014 08:31
Buenos Aires - Um piloto e sua acompanhante morreram no domingo (14/9) na queda de um pequeno avião na cidade de Tigre, na periferia norte de Buenos Aires, informou o prefeito Julio Zamora. "Temos duas vítimas a lamentar, os tripulantes do avião, um casal", únicos ocupantes da aeronave, disse Zamora em entrevista coletiva no exclusivo bairro de Nordelta, construído sobre pequenas ilhas no delta do rio Paraná.

Casa fica em chamas depois de que avião caiu em condomínio de Tigre, província ao norte de Buenos Aires, na Argentina
Segundo Zamora, o acidente causou "a destruição total de uma propriedade e o incêndio parcial de outras duas residências vizinhas, todas vazias...". "Com base na documentação encontrada no local sabemos que uma das vítimas é Andrés Deutsch, mas a perícia policial confirmará a identidade dos dois ocupantes" do avião.



Gustavo Andrés Deutsch era um empresário de 78 anos, ex-proprietário da extinta empresa aérea argentina LAPA. Testemunhas afirmam que o avião voava a baixa altitude, supostamente com a intenção de realizar um pouso de emergência. O Beech E300, da empresa Tango Sur, havia decolado de Junín, 250 km a oeste de Buenos Aires, com destino ao Aeroporto Jorge Newbery de Buenos Aires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação