Mundo

Estudante transgênero é coroada a princesa do baile em escola americana

Aos 16 anos, Scarlett Lenh divide opiniões entre os colegas da escola em que estuda, no Colorado Springs, EUA

postado em 15/09/2014 13:30

Aos 16 anos, Scarlett Lenh divide opiniões entre os colegas da escola em que estuda, no Colorado Springs, EUA Uma estudante dos Estados Unidos se tornou a primeira pessoa transgênero a carregar a coroa de princesa de um baile da escola. Scarlett Lenh, de 16 anos, foi eleita pela maioria dos alunos da Sand Creek High School, no Colorado.

Lehn não acreditava que poderia derrotar as outras participantes do concurso. "Um dos meus amigos mencionou isso e eu não acreditei, não achei que seria escolhida", disse, a um jornal local. Ao receber o prêmio, ela comentou que não conseguia parar de sorrir. Um dos amigos da estudante, Michael Carl, disse que apoia Scarlett pela coragem em se assumir. "É preciso muita coragem e muita personalidade para fazer o que ele está fazendo", comentou Michael.

O porta-voz da escola, Matt Meister, afirmou que a política do conselho é de não excluir ninguém de qualquer programa ou atividade com base na identidade e expressão de gênero. Mas, apesar de ter ganhado a coroa, nem todos ficaram felizes com a escolha. Um estudante disse se mostrou favorável à transformação da menina, mas que ela não deveria ter participado do concurso. "Eu acho que é errado, porque ele é um cara, ele não é uma garota", disse Jarrod Clarke.

Scarlett concorreu com três estudantes. Duas delas se mostraram "extremamente favoráveis" à escolha, segundo ela, mas a terceira "estava realmente chateada".

Aos 16 anos, Scarlett Lenh divide opiniões entre os colegas da escola em que estuda, no Colorado Springs, EUA



A um jornal norte-americano, Scarlett contou que se sentia como uma menina desde os 8 anos e se mantinha em segredo. Este ano ela decidiu assumir a vontade de se vestir como menina e passou, inclusive, a frequentar o banheiro feminino da escola que estuda, o que não agrada muitos pais.

Aos 16 anos, Scarlett Lenh divide opiniões entre os colegas da escola em que estuda, no Colorado Springs, EUA

Após toda a repercussão de ter ganhado o concurso, Scarlett fez um desabafo em sua página do Facebook:

"Apenas para os adultos irritados e estudantes curiosos.
Desde que eu comecei essa mudança, eu nunca, nunca, queria parar em tudo. Há um monte de coisas no modo como isso ocorre. [...]. Isso nunca foi uma piada para mim e peço desculpas se eu fiz parecer assim, nunca. Esta semana inteira meus amigos me ajudaram incondicionalmente e isso significa o mundo para mim. Além disso, eu ainda tenho muitas características masculinas que eu não me orgulho em nada, incluindo o corpo / cabelos no rosto, estruturas larga, a voz e muito mais. Nada disso é fácil para mim, mas eu gostaria de poder dar o próximo passo, mas eu ainda sou apenas um adolescente e meus pais não me apoiam em tudo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação