Mundo

Rússia parabeniza iniciativa de Kiev sobre autonomia no leste da Ucrânia

Os deputados ucranianos adotaram na terça-feira um projeto de lei para conceder um status especial às regiões dos redutos separatistas de Donetsk e Lugansk

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 12:23
Moscou - A Rússia classificou nesta quarta-feira (17/9) de passo em uma boa direção a lei adotada na véspera por Kiev para conceder uma maior autonomia à região de Donbass, reduto dos rebeldes pró-russos do leste da Ucrânia. "A Rússia considera este documento um passo em uma boa direção [...] que assenta as bases para iniciar um diálogo que contribua para a reconciliação nacional na Ucrânia", afirmou o ministério das Relações Exteriores russo.

[SAIBAMAIS]Os deputados ucranianos adotaram na terça-feira um projeto de lei para conceder um status especial às regiões dos redutos separatistas de Donetsk e Lugansk, a realização de eleições no dia 7 de dezembro, e uma lei de anistia com condições para os combatentes.



Estes textos, adotados no mesmo dia em que os Parlamentos ucraniano e europeu ratificaram o Acordo de Associação entre Kiev e a UE - o que afasta ainda mais a Ucrânia da esfera de Moscou - são vistos como um gesto de abertura do presidente ucraniano, Petro Poroshenko.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação