Mundo

Irã: Estado Islâmico não será vencido apenas com ataques aéreos

No mesmo discurso, Javad Zarif disse que os Estados Unidos tem a "obsessão" de impor sanções ao Irã por seu programa nuclear

Agência France-Presse
postado em 17/09/2014 21:30
Washington - O chanceler iraniano, Javad Zarif, estimou nesta quarta-feira (17/9) que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) não poderá ser derrotado apenas com ataques aéreos.



Durante um discurso em um centro de estudos em Washington, Zarif acusou diversos países de criar um "Frankestein", ao se referir ao EI, um fenômeno perigoso, e destacou que os jihadistas não serão contidos e muito menos "erradicados apenas com bombardeios aéreos".

No mesmo discurso, Javad Zarif disse que os Estados Unidos tem a "obsessão" de impor sanções ao Irã por seu programa nuclear. "Estamos comprometidos em resolver este problema", disse Zarif no centro de estudos em Washington, dois dias antes do reinício das negociações multilaterais sobre o tema, na sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação