Mundo

Atentado com bomba no centro do Cairo mata dois policiais e deixa feridos

Os jihadistas mataram dezenas de policias e militares em atentados desde que o exército destituiu o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013

Agência France-Presse
postado em 21/09/2014 09:37
Os jihadistas mataram dezenas de policias e militares em atentados desde que o exército destituiu o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013
Cairo
- Pelo menos dois policiais morreram neste domingo (21/9) na explosão de uma bomba no centro do Cairo, anunciou a polícia, alvo frequente de atentados reivindicados por grupos jihadistas.

A explosão de grande potência aconteceu em uma área movimentada próxima do Rio Nilo, perto de uma das entradas do ministério das Relações Exteriores.

As imagens da televisão mostraram os efeitos da explosão, que derrubou uma árvore sobre um automóvel.


Um tenente-coronel da polícia morreu na hora e outro oficial no hospital, informou o ministério do Interior. Várias pessoas ficaram feridas no ataque.

Mais cedo, uma fonte policial anunciou um balanço de quatro mortos, que depois foi revisado para um policial morto e três feridos.

Os jihadistas mataram dezenas de policias e militares em atentados desde que o exército destituiu o presidente islamita Mohamed Mursi em julho de 2013.

Os autores afirmam atuar em represália à repressão das novas autoridades egípcias contra os partidários de Mursi. Mais 1.400 pessoas morreram, em sua maioria manifestantes, e mais de 15.000 membros da Irmandade Muçulmana foram detidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação