Mundo

Milhares de pessoas protestam em Moscou contra papel do Kremlin na Ucrânia

A Rússia é acusada pelo governo de Kiev e pelas potências ocidentais de ajudar os rebeldes separatistas do leste da Ucrânia, com armas e material militar

Agência France-Presse
postado em 21/09/2014 11:51
Manifestantes percorreram as ruas da capital com gritos de 'Não à guerra da Ucrânia' e 'Pare com as mentiras de Putin'
Moscou
- Milhares de pessoas protestaram neste domingo (21/9) em Moscou contra o envolvimento do governo russo no conflito da Ucrânia, na primeira grande manifestação contra a guerra desde o início dos confrontos em abril.

Os manifestantes, incluindo ativistas da oposição, muitos com bandeiras ucranianas e russas, percorreram as ruas da capital com gritos de "Não à guerra da Ucrânia" e "Pare com as mentiras de Putin".



[SAIBAMAIS]Segundo a polícia, a manifestação reuniu 5.000 pessoas no centro de Moscou. Um dos organizadores, Serguei Davidis, citou "dezenas de milhares de pessoas".

"Estou convencido de que a guerra foi provocada por (o presidente russo Vladimir) Putin", disse Vladimir Kashitsin, um manifestante de 44 anos, que compareceu ao protesto em uma cadeira de rodas.

"Quero que Putin deixe de interferir nos assuntos internos da Ucrânia", completou.

A Rússia é acusada pelo governo de Kiev e pelas potências ocidentais de ajudar os rebeldes separatistas do leste da Ucrânia, com armas e material militar, além do apoio de seu exército, o que Moscou nega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação