Mundo

Recentes combates deixam pelo menos 200 mortos no Iêmen, indica governo

Os corpos e feridos se concentraram nos bairros do norte e noroeste de Sana, palco dos combates

Agência France-Presse
postado em 22/09/2014 13:16
Ao menos 200 pessoas morreram nos recentes combates na capital do Iêmen entre rebeldes xiitas e combatentes sunitas do partido Al Isla, apoiados pelo exército, anunciou nesta segunda-feira ( 22/9) o ministério da Saúde iemenita.

"Os socorristas resgataram 53 corpos hoje (segunda-feira), elevando a 200 o número total de cadáveres encontrados desde 16 de setembro", declarou uma autoridade de ministério à agência Saba. Este número não inclui os mortos recuperados por familiares.

A autoridade, Dr. Ali Saria, que dirige os serviços de emergência do ministério, acrescentou que suas equipes também socorreram 461 feridos neste período. Os corpos e feridos se concentraram nos bairros do norte e noroeste de Sana, palco dos combates.


Os combates foram interrompidos domingo à noite após a assinatura pelos rebeldes xiitas do Ansarullah e o governo de um acordo de paz negociado pelo emissário da ONU Jamal Benomar. Contudo, a tensão segue em Sana, onde rebeldes xiitas armados ocupam bases militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação