Agência France-Presse
postado em 23/09/2014 10:55
Dubai - O Bahrein confirmou ter realizado nesta terça-feira (23/9), junto a outras monarquias do Golfo, ataques aéreos contra o Estado Islâmico (EI) na Síria, os primeiros lançados pelos Estados Unidos contra o grupo islâmico.
[SAIBAMAIS]"Equipes da força aérea e do exército do Bahrein realizaram, em associação com as forças aéreas dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (GCC) e forças aliadas e amigas, antes do amanhecer o bombardeamento e destruição de alguns locais e alvos selecionados de organizações terroristas", declarou um porta-voz militar do Bahrein, citado pela agência de notícias oficial Bna.
O porta-voz do Comando Geral das Forças de Defesa do Bahrein acrescentou que os ataques fazem parte "dos esforços internacionais para proteger a segurança regional e a paz no mundo".
Bahrein, que abriga a Quinta Frota americana, foi citado em Washington entre os países que participam dos primeiros ataques na Síria. Os Estados Unidos ajudaram seus aliados árabes que pela primeira vez nesta terça-feira atacaram a organização jihadista na Síria.
A operação da coalizão foi conduzida por caças, drones, bombardeiros e 47 mísseis Tomahawk foram disparados de navios americanos que operam em águas internacionais do Mar Vermelho e Golfo, de acordo com o Pentágono.
Cinco "países parceiros" da região - Jordânia, Bahrein, Catar, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos - "participaram ou apoiaram" esses ataques.