Mundo

Morre Deborah, a última das seis irmãs Mitford, aristocratas e escandalosa

Seu filho, atual duque de Devonshire, anunciou o falecimento de Deborah Vivien Cavendish, a "Debo", de sangue azul e parente da rainha Elizabeth II

Agência France-Presse
postado em 24/09/2014 22:45
Londres - A duquesa de Devonshire, a última e a menos excêntrica das irmãs Mitford, as "it-girls" que estamparam as páginas da imprensa londrina na década de 1940, faleceu nesta quarta-feira, aos 94 anos.

[SAIBAMAIS]Seu filho, atual duque de Devonshire, anunciou o falecimento de Deborah Vivien Cavendish, a "Debo", de sangue azul e parente da rainha Elizabeth II. Entre outras personalidades, ela conviveu com o primeiro-ministro Winston Churchill e com o presidente americano John F. Kennedy.

Ela vivia em um castelo do século XVII, a Chatsworth House, perdido no interior inglês. A duquesa abriu as portas de sua imponente residência a milhares de visitantes, além de alugar o imóvel para filmes e séries de televisão.

Leia mais notícias em Mundo

Nascida Deborah Freeman-Mitford, em 1941 ela se casou com Andrew Cavendish, antes que este se tornasse o 11; duque de Devonshire.

Aos 90 anos, Deborah se dedicou a escrever suas memórias, "Wait for me" ("Esperem por mim", em tradução livre do inglês), em referência a sua infância, quando corria atrás de suas irmãs mais velhas - Diana, Unity, Jessica, Pamela e Nancy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação