Publicidade

Estado de Minas

Cavalo da rainha Elizabeth II é desclassificado de corrida por doping

O animal perdeu o segundo lugar conquistado este ano na Gold Cup no Royal Ascot por testar positivo para morfina, uma substância proibida


postado em 25/09/2014 12:39

Londres - Um cavalo de propriedade da rainha Elizabeth II da Inglaterra foi desclassificado nesta quinta-feira (25/9) de uma prestigiosa corrida por testar positivo para doping. Estimate, que conquistou a Gold Cup no Royal Ascot em 2013, perdeu o segundo lugar conquistado este ano por testar positivo para morfina, uma substância proibida.

A substância teria ido parar no corpo do cavalo através da comida, e por isso o treinador de cavalos da Rainha, Michael Stoute, foi poupado do pagamento de multa. Outro cavalo treinado por Stoute também perdeu o nono lugar na corrida Buckingham Palace Stakes, disputada em Ascot.

Leia mais notícias em Mundo

"Os cavalos foram desclassificados da corrida em questão. Não foi imposta nenhuma multa ao treinador", declarou a British Horseracing Authority (BHA), órgão que controla as corridas de cavalos no Reino Unido. Ao ser anunciado o resultado do testes em 25 de setembro, fontes do palácio indicaram que a rainha, apaixonada por corridas de cavalos, "havia sido informada da situação."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade