Mundo

Los Angeles pagará US$ 1,5 milhão a mulher agredida por policial

Nas imagens, é possível vê-lo sobre Marlene Pinnock, de 51 anos, agredindo-a com vários socos na cabeça

Agência France-Presse
postado em 25/09/2014 15:45
Los Angeles - A Polícia de Los Angeles vai pagar uma indenização de 1,5 milhão de dólares a uma afro-americana que foi brutalmente agredida por um agente de trânsito em julho, informaram fontes oficiais. O policial Daniel Andrew pediu demissão depois que um vídeo da agressão captado por um motorista foi divulgado.



Nas imagens, é possível vê-lo sobre Marlene Pinnock, de 51 anos, agredindo-a com vários socos na cabeça. A agressão causou indignação e obrigou as autoridades a garantir uma indenização pelos danos sofridos pela vítima. O chefe da Polícia Rodoviária da Califórnia, Joe Farrow, afirmou que a indenização servirá "para que (Pinnock) receba cuidados médicos a longo prazo".

"Quando este incidente ocorreu, prometi que cuidaríamos do caso e chagaríamos a uma solução rápida. Trabalhamos de forma construtiva para chegar a um acordo que satisfaça todas as partes", acrescentou Farrow.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação